26/04/2018


Quantas vezes procurei a felicidade do outro lado da montanha, porque pensava que do outro lado era "mais, melhor, bom". Como não encontrei o que procurava, regressei e dediquei-me a procurar perto de mim, dentro de mim, nas coisas simples da vida...


© Copyright

A vida é doce apesar da chuva


Dei de caras com a felicidade no outro dia.
Passeando no parque.
Deitei-me na relva, tirei os sapatos, o sol aquecia.
Observando a relva, vi uma nuvem aproximar-se, depois outra, e depois outra.
Esconderam o sol.
Começou a chover.
Corri descalça para me abrigar, debaixo de uma castanheira.
Roguei...
...pragas a este país, só mesmo neste país.
Pelo meu tronco uma pesada tristeza descia.
Uma escuridão imensa o céu invadia.
Mas uma caracoleta aparecia.
Espreitava por detrás de um pedregulho e sorria.
Chovia.
Quanto mais chovia, mais a caracoleta se expandia.
Feliz pela chuva que caía.
Às tantas deu de caras com uma lagarta que sorria
Chovia.
Quanto mais chovia, mais a cabeça da caracoleta subia.
Mais a lagarta da folha descia.
Juro que as vi dançar, o rock n' roll ou um corridinho, já não sei, pouco importa, juro.
Todo o meu corpo se movia.
Dancei, eu sei que dancei.
Pelo meu tronco qualquer coisa leve subia... parecia...alegria...

© Copyright

© Copyright

© Copyright

© Copyright

© Copyright